Fundo roxo com celular branco e um cartão roxo com texto: IPO, BDR e o Programa NuSócios
IPO, BDR e o Programa NuSócios

Que a fintech quer seus clientes como sócios e que vai abrir o capital na Bolsa de Valores de Nova York você já deve ter ouvido falar.

Porém você precisa saber tudo sobre o IPO do Nubank, o BDR e o programa NuSocios, nesse caso é só ler o que está nas próximas linhas.

Gosto muito dos bancos digitais! Por motivos muito simples: você abre e movimenta sua conta sem burocracia.

Ainda mais, ele organiza os limites do seu cartão da forma mais conveniente, não paga mensalidade de manutenção, faz pagamentos, transferências dentre várias outras transações, isso tudo na palma da sua mão.

E para isso, basta ter acesso ao aplicativo e com ele terá facilidades e mais liberdade de escolha, sem acarretar grandes prejuízos por sua movimentação.

Você já sabe que liberdade é a palavra de ordem por aqui, não é?

Então, devo revelar para vocês o que está acontecendo no momento com o IPO do maior banco digital independente do mundo, para que vocês entendam melhor e tenham a liberdade de escolher, se querem aderir ao programa NuSócios ou não.

Primeiro, o que é IPO?

Diamantes roxo e branco.
IPO

É uma sigla em inglês que ao ser traduzida significa “oferta pública inicial”, ou seja, em outras palavras, é o momento em que uma empresa abre seu capital e entra na bolsa.

Assim, a empresa vende ações ao público pela primeira vez. O principal motivo para abrir o capital de uma empresa é a captação de recursos.

Um dos momentos mais esperados, e de grande importância para a empresa, é quando chega nesse patamar, integrante IPO.

Em outras palavras, significa significa que a empresa chegou a um nível tão alto positivamente, que hoje ela está apta para entrar na bolsa.

Em seguida, a Nubank destinará R $ 180.000.000,00 (cento e oitenta milhões) aos seus clientes para a compra de BDRs e a expectativa é captar R $ 16.000.000.000,00 (dezesseis bilhões de reais).

Alem disso, os preços estão estimados entre US $ 10 (dez dólares) e US $ 11 (onze dólares), isso em ações ordinárias, negociadas na Bolsa de Valores de Nova York.

No entanto, a média do valor estimada para os BDRs negociados na B3, é de R$ 9,35 a R$ 10,29 (em reais).

E o que é BDR?

Fundo roxo escuro com seta em cima de quatro pilares roxo com o nome BDR em cima da seta.
BDR

Contudo, BDR significa Brazilian Depositary Receipt, que é um certificado que representa uma ação emitida por uma empresa em outro país, mas que é negociada na bolsa de valores brasileira.

É como um “espelho” de títulos estrangeiros.

Além disso, uma das forma de investir em ativos com ações listadas no exterior, com relativa facilidade é adquirindo BDR.

Portanto, para adquirir o BDR você só precisa estar cadastrado em uma instituição no Brasil. A Comissão de Valores Mobiliários flexibilizou as regras de aplicação em BDRs.

Antes, os BDRs estavam disponíveis apenas para os chamados “investidores qualificados”, que são investidores com certificação ou com patrimônio líquido mínimo de 1 milhão de reais.

De acordo com a Deliberação CVM nº 3, de 11 de agosto de 2020, a partir de 1º de setembro de 2020, portanto, os BDRs estão disponíveis para todas as pessoas físicas.

O Nubank mudou sua plataforma para facilitar na hora de realizar o investimento. No próprio aplicativo, os usuários têm acesso para adquirir um BDR, que será negociado com o ticker NUBR33.

Os BDRs serão oferecidos a clientes que atendam a determinados requisitos, como saldo em conta e não inadimplência.

Embora o banco não comente, a expectativa de grande parte do mercado é de que haja grande interesse dos investidores.

A queda nas taxas de juros desde 2019 elevou o número de brasileiros com ações em seu patrimônio para um recorde de 3,4 milhões.

A B3 levou décadas para atrair tantos investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui