Valores a receber esquecido em bancos
Valores a receber esquecido em bancos

Primeiramente, você já deve ter ouvido falar sobre o “valores a receber”, e se você ainda não ouviu falar, não se preocupe, lhe explicaremos.

Em suma, valores a receber é um sistema criado e divulgado pelo BC ( Banco Central), no intuito de devolver valores esquecidos aos seus respectivos donos.

Segundo o BC, o valor estimado esquecido é de R$ 8 Bilhões, isso significa que por volta de 24 milhões de pessoas tem saldo a receber e você pode ser um deles.

Esse valor é devido a uma grande variedade de categorias que estão inserido nesse sistema para consulta.

Ou seja, sabe aquela conta poupança ou corrente que você passou muito tempo sem movimentar e que foi bloqueada? Pois é, se estiver com algum saldo positivo, você poderá solicitar o resgate mesmo não tendo mais o acesso a sua conta.

Além disso, recursos não resgatados ou cobranças indevidas dentre outros, poderão também ser consultados.

Resumindo, qualquer valor deixado em instituições bancarias você poderá ter acesso.

Quando o BC realizou esse anúncio, a quantidade de acesso ao site foi muito superior ao esperado, o que ocasionou uma grande instabilidade, fazendo com que as pessoas tivessem grandes dificuldades em acessar, outras nem se quer conseguiram.

Desse modo, logo em seguida o site “saio do ar”, ao acessa-lo hoje, se tem a informação de que só será possível realizar essa consulta aparte do dia 14 de fevereiro.

NOVO SITE É CRIADO PARA REALIZAR A CONSULTA DOS VALORES ESQUECIDOS.

Banco central
Banco central

Diante da grande instabilidade do sistema, onde o mesmo não suportou a grande quantidade de acesso simultâneos, o BC teve que solucionar esse problema e assim foi feito.

Nesta segunda feira ( dia 07), o Banco Central informou que foi criado um novo site para o sistema de valores a receber.

Além disso, o site estará disponível para consulta na próxima segunda feira, dia 14 desse mês.

No entanto, para ter acesso e realizar sua consulta será necessário ter aberto um cadastro, se você ainda não se cadastrou, realize seu cadastro de forma totalmente gratuita CLICANDO AQUI!!!

Ao realizar sua consulta, imediatamente saberá se tem algum saldo positivo, ao confirmar é necessário reconhecer os valores e solicitar o resgate.

Porém, essa transferência só poderá ser solicitada e realizada aparte do dia 07 de março deste ano.

Lembre-se e fique atento a essa data, pois se não solicitar nela, terá que acessar e aguardar uma nova data de liberação.

Mais não se preocupe, quanto ao valor a receber você não perdera, só terá que esperar mais tempo para recebe-lo.

VEJA ABAIXO O PASSO A PASSO PARA REALIZAR SUA CONSULTA E SABER SE VOÇE TEM SALDO A RECEBER.

1° Passo – Acesse o link https://valoresareceber.bcb.gov.br/ aparte do dia 14 de fevereiro, não adianta ficar ansioso e ficar entrando no site antes dessa data.

Lembrando que agora tem um novo site para acessar e realizar a consulta, por isso o link já esta ai para facilitar.

2° Passo – Insira seu CPF ou CNPJ para saber se tem saldo positivo a receber.

È isso mesmo, não é só pessoa física, mais também pessoa jurídica poderá realizar sua consulta e verificar se possui saldo a receber.

3° Passo – Ao confirmar que tem saldo, se atente para não esquecer essa data informada, data esta para realizar sua solicitação de resgate.

4° Passo – Na data informada pelo próprio sistema retorne e acesse o link informado acima e realize a sua solicitação de resgate.

Observação: Se você esqueceu e não acessou na data informada, é só realizar o acesso novamente e o sistema ira informar a nova data que você poderá esta solicitando a transferência de valores.

Gostou? Já deixa aquele like, compartilhe com seu amigos, se ficou com alguma duvida deixe aqui nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui