Diamante do nubank em fundo roxo.
Diamante do nubank em fundo roxo.

A Nubank vai ingressar na Bolsa de Valores de Nova York até 10 de dezembro e emitir BDRs por meio da B3. A Fintech disponibilizou uma função, para então os clientes se tornarem parceiros da instituição.

A empresa, já havia realizado um comunicado sobre a disponibilização de parte das ações aos seus clientes, por meio do programa que tem por nome NuSócios.

Descubra como funciona esse investimento e o NuSócios.

Como já se sabe, o banco abrirá o capital na Bolsa de Valores de Nova York, onde o mesmo pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorização para negociar BDRs.

De antemão, BDRs são certificados representativos de ações de empresas de outros países, por meio da B3.

Então será dado um título por pessoa. A forma de distribuição desses ativos serão por ordem de inscrição.

Porém, ainda não se sabe valor de cada ação e BDRs, essa informação será confirmado até o final do IPO.

QUEM PODE PARTICIPAR DA NUSOCIOS?

Desenho de aperto de mão em cor roxa do nu sócios.
Desenho de aperto de mão em cor roxa do nu sócios.

Contudo, para receber um “pedacinho do Nu”, como é chamado pelo próprio banco, os clientes precisam se adequar e atender alguns requisitos:

1- Ser um cliente individual, ou seja, classificado como pessoa física da Nu pagamentos até dois dias antes do final do período de associação;

2- A conta tem que está liberada, ou seja, não pode está bloqueada para transações;

3- Seu pagamento tem que está em dias ou com uma inadimplência pôr no máximo oito dias seguidos, o que significa que se você estiver inadimplente por 9 dias ou mais, já não se encaixara nesse requisito e automaticamente você não poderá fazer parte do nusócios.

4- Tem que ter recebido pelo menos uma transação, seja ela em qualquer produto disponibilizado pelo banco.

Como esses BDRs possui um limite em quantidade disponibilizadas, se encaixar nesses requisitos, não significa que você será selecionado: apenas estará garantindo uma vaga nessa “competição”.

Se você se interessa em receber um BDR, e a oferta aparecer na página inicial do seu aplicativo, o dicas para poupar indica que você se cadastre o mais rápido possível.

Pois pode acontecer que outros comecem na NuSócios antes de você, e a possibilidade de você ficar de fora é muito grande, pois pode não haver mais vagas na sua vez.

COMO FAZ PARA PARTICIPAR?

Ao abrir o aplicativo do banco, você perceberá que na página inicial, tem disponibilizado um banner convidando-os a se tornarem parceiros da fintech.

A principio, vale lembrar que esse aviso surgirá para os clientes selecionados.

Veja abaixo como realizar esse processo, siga o passo a passo descrito a seguir:

1° Você deve clicar em “Saiba mais” e seguida em “Eu quero!”
2° Logo você verá as opções de uns vídeos  que são explicativos, você escolhe se irá assisti-los ou pular.
3° Agora clique na opção “Quero participar de NuSócios”
4° Para finalizar você deverá confirmar com sua senha de quatro dígitos.

Após a finalização desse procedimento, eles irão enviar um e-mail confirmando o seu cadastro e explicando quais serão os próximos passos do investimento.

Portanto fique atento a caixa de entrada do seu e-mail.

ATENÇAO: Vale ressaltar que os participantes do NuSócios, só poderão realizar transações ou negociar o BDR cedido pelo banco, somente 12 meses após sua emissão.

Isso mesmo, se você passar por essas etapas e conseguir ganhar um BDR, não poderá movimenta-lo antes desse prazo de 12 meses.

MAIS QUEM AINDA NÃO É CLIENTE, PODERÁ ADQUIRIR BDRs DA NUBANK?

Bdr com seta em coluna roxa.
Bdr com seta em coluna roxa.

A resposta é sim!

Se você ainda não é cliente da fintech, mais tem interesse em adquirir BDRs da Nubank, você pode ter acesso a esse investimento.

Somente é necessário abrir uma conta em uma corretora vinculada à CVM.

Outra forma é abrir sua conta na Nu Invest, encontrou alguma semelhança em NuBank e Nu Invest?

Isso mesmo, o NuBank comprou a Easynvest, agora possui uma corretora, da qual disponibiliza vários tipos de investimento em um só lugar.

Nele você poderá comprar os BDR’s do próprio Nubank, mais não só isso. Na plataforma ou no aplicativo, você terá acesso a investimentos em Renda Fixa e Em Renda Variável.

Por exemplo, nele você poderá realizar aplicações no Tesouro Direto, Ações, FII, CDB’s e muito mais.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO BDR?

Segundo João Lucas Pinheiro Frota, analista de finanças corporativas da Arêa Leão Consultoria Empresarial, informa que a principal vantagem desse tipo de produto está na redução burocrática, pois tem-se uma facilidade para aderir.

Isso ocorre devido o investidor estar apostando em um ativo internacional, sem haver a necessidade de possuir conta aberta no exterior.

Além do mais, é uma maneira de diversificar a carteira de investimentos com ativos em moedas estrangeiras.

QUAIS SÃO AS DESVANTAGENS DO BDR?

Desse modo, dentre as desvantagens, uma das que mais chamou atenção é que os titulares dos BDRs, na verdade não de tornam sócios da instituição.

Bem como, à medida que o BDR é recebido, o investidor não é considerado sócio e também não terá todos os direitos que um acionista teria, citando como exemplo o direito de voto, segundo Frota.

Ele ainda completa, para um melhor entendimento se essa ação subir 20%, mas o câmbio cair nos mesmos 20%, no final a rentabilidade será igual a zero.

Da mesma forma, o contrário também pode acontecer e ter uma boa rentabilidade. Ou seja, Renda variável possui altos riscos.

No entanto, essa volatilidade, que é bem alta quando se trata desse mercado proporciona uma maior possibilidade de altos ganhos.

Por isso, o ideal é que você tenha conhecimento sobre suas aplicações, afinal, se o preço cair e você automaticamente entrar em desespero e vender suas aplicações diante dessa queda, você terá grandes prejuízos.

Antes de mais nada, descubra qual é o seu perfil investidor, depois disso você terá uma noção de qual investimento terá mais segurança para realizar.

Existem três tipos de investidor, o conservador, o moderado e o arrojado, você tem que saber qual você é entre esses.

Por exemplo, se você é um investidor conservador, você não esta preparado para realizar aplicações que possui alto grau de risco, o ideal para este perfil será Renda fixa.

Sob o mesmo ponto de vista, uma boa análise deve ser realizada antes de aplicar seu dinheiro, seja qual for o tipo de investimento, principalmente nos que possui maiores riscos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui