Os dominantes do mercado de NFT em novembro.
Os dominantes do mercado de NFT em novembro.

Os dominantes do mercado de NFT em novembro são: Crypto Punks e Bored Apes. A NFT que também está em tendência de alta entre os tokens não fungíveis é The Sandbox (SAND).

Assim, as vendas de terrenos em Decentraland (MANA) e Axie Infinity (AXS) e o anúncio do lançamento da versão alfa de The Sandbox (SAND) mostram que o metaverso também está em ascensão no mercado de NFT.

O mercado de NFT valia US $ 1,78 bilhão em novembro, graças às duas principais franquias de colecionáveis de criptografia digital: Crypto Punks e Bored Ape Yacht Club.

Cada uma dessas coleções teve 4 NFTs no top 10 das classificações de vendas mensais.

Os quatro macacos adicionaram 1.758,03 ETH, e os quatro punks, 1.486 ETH. O que equivale um valor surreal de US $ 8,33 milhões e US $ 7,04 milhões, respectivamente.

Porém, foi a venda de um terreno virtual na plataforma Decentraland (MANA) que mais chamou a atenção do setor ao revelar que o metaverso também está em alta no mercado de tokens não fungíveis.

Os dados são da plataforma de monitoramento de mercado NFT NonFungible.

Metaverso NFTs em ascensão.

Metaverso NFTs em ascensão.
Metaverso NFTs em ascensão.

Um usuário identificado como Lunacian #78512 gastou 550 ETH ($ 2,5 milhões) para comprar um terreno Genesis no jogo Axie Infinity.

Ainda mais, depois de na mesma semana ter ocorrido a terceira maior venda de novembro, levantando o equivalente a US $ 2,41 milhões na época, a compra do NFT da Decentraland pelo Metaverse Group não foi uma tendência isolada.

Um iate virtual da plataforma do metaverso The Sandbox (SAND) foi vendido por 149 wETH, uma versão sintética do Ether cujo valor é equivalente ao original na última semana, o que equivale por volta de US$650.000.

Desde o momento que a SAND (The Sandbox) fez o anunciou do lançamento de sua versão alfa para o final de novembro, a moeda nativa da plataforma, ganhou um impulso adicional de valorização.

O token iniciou uma forte tendência de crescimento quando o Facebook anunciou a mudança de nome da empresa e seus planos de investir no metaverso.

E foi mantido durante todo o mês de novembro.

Os tokens que fazem parte desse novo universo, chamado de Metaversos explodem em novembro e reforçam nova tendência no mercado de criptoativos.

Dados adicionais especificamente do mercado de NFT mostram o quanto a atenção do mercado e do usuário está voltada para o Sandbox.

No entanto, segundo informações do NonFungible, os NFTs da plataforma movimentaram US $ 70,5 milhões nos últimos sete dias.

Ou seja, esta bem à frente do Bored Ape Yacht Club e do Crypto Punks, que ocupam a segunda e a terceira posições no ranking, respectivamente.

O que foi vendido de SAND NFTs, soma 4.433 itens.

A título de comparação, apenas 560 Bored Apes e 38 Crypto Punks mudaram de mãos no mesmo período.

Diante disso, percebe-se que não é apenas o volume negociado que chama a atenção.

Então colocando os números lado a lado com The Sandbox e Decentraland, as duas principais plataformas a se beneficiar do hype do metaverso.

Portanto a diferença pode oferecer pistas interessantes podendo oferecer maior retorno para usuários e investidores.

Além disso, facilita o entendimento sobre qual ecossistema está mais desenvolvido.

NFT mais caro de novembro.

Aparentemente, o mercado de tokens não fungíveis está se transformando com um novo foco , neste caso, em itens de metaverso.

No entanto, o que esta ocupando um lugar no topo no ranking de vendas em novembro, cabe a uma obra de arte digital de autoria de XCOPYART.

Onde a mesma foi vendida por 1.330 ETH (US $ 6 milhões), obra essa que tem por nome “A Coin for the Ferryman”.

Mintada originalmente em agosto de 2018 em meio ao último ciclo de baixa do mercado de criptografia por apenas 0,5 ETH – $ 2.367 pelo preço de hoje.

Contudo na época valia apenas $ 148,25. Então a venda proporcionou um retorno de 253,385% ao antigo proprietário da peça, o usuário identificado como @jpeggy no mercado SuperRare.

XCOPY é um artista de pseudônimo que vive em Londres e seus primeiros trabalhos datam de 2017. Ele é considerado um dos pioneiros da criptoarte.

A principio, no início deste ano, ocorreu a explosão da febre do NFT, as obras do artista ganharam notoriedade.

Nesse sentido, desde então, os XCOPY NFTs foram vendidos por milhões de dólares.

Em outras palavras, esse mercado está se revolucionando cada vez mais, trazendo consigo muitas novidades e oportunidade de ganhos absurdos.

Porém, é valido lembrar que esse mercado é de alto risco, por isso estude e se planeje, pois o risco de ganhar muito dinheiro é alto, porem o de perda também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui