O que é NFT
O que é NFT

A tecnologia permite o registro da originalidade de obras digitais e explica leilões multimilionários tweets e imagens na Internet;

Entenda o que é NFT.

Resumidamente, para você compreender, é como se fosse um modelo de certificado, porém de forma digital.

No entanro é estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade para bens digitais. Sobretudo ele é um “Token não fungível” em tradução livre.

No entanto os NFTs chamaram  atenção, principalmente depois que somas de milhões de dólares foram usadas para comprar esse tipo de ativo na Internet.

A chave para entender o que são NFTs e sua aplicação reside na ideia de, se um produto é fungível ou não.

A NFT faz a transformação de qualquer tipo de mídia digital – um GIF, fotos, vídeos,  arquivos de áudio e assim por diante. – em um bem não fungível.

Pense comigo, se eu tenho a mesma cópia de um meme famoso que você também tem, mais digamos que você seja o criador e vinculou o meme a um NFT, o que atesta sua propriedade da cópia “original” desse meme.

Se houver grande procura por esse “original”, pode ocorrer de despertar o interesse de colecionadores de arte, que agora estão investindo nesse mercado.

Por tanto, para simplificar e ter um melhor entendimento, NFTs resumidamente são um tipo de certificado.

Porem sua forma é digital, verificado por blockchain e que transforma a mídia digital exclusiva em originais contra cópias comuns.

Como funciona o NFT?

Como funciona o NFT
Como funciona o NFT

O seu funcionamento não é muito diferente de como funciona a blockchain por trás das criptomoedas.

Por ser descentralizada da blockchain, há uma grande margem de garantia de que as informações armazenadas na cadeia são seguras e à prova de falsificação, o que incentiva o surgimento de um mercado em torno de NFTs de forma semelhante ao que acontece com criptomoedas.

O grande truque para entender a diferença entre NFT e Bitcoin, por exemplo, é que você e eu podemos – teoricamente – minerar Bitcoins e trocar essas moedas digitais por outras que fazem parte, porem tem que esta na mesma rede.

Ainda mais porque o bitcoin gerado aqui ou na China, é indistinguível um do outro e tem exatamente o mesmo valor.

Por outro lado, podem ser gerados por qualquer pessoa, mas isso não significa que um NFT vinculado a este texto terá valor de mercado suficiente para ser convertido por qualquer outro, ou por uma quantia até mesmo em dinheiro.

Para que é usado NFT?

Para que é usado NFT
Para que é usado NFT

Houve uso de NFTs  anterior ao recente aumento do interesse pela tecnologia, que foi o jogo CryptoKitties, um jogo de comércio digital atrelado à criptomoeda Ethereum.

Basicamente, o jogo consiste em um grande mercado digital no qual os jogadores vendem gatinhos digitais associados a NFTs.

Isso quer dizer que não existe um igual ao outro e possui um certificado NFT que os torna únicos entre os demais.

Isso fará com que haja interesse por parte do jogador em buscar adquirir o gatinho digital mais especial ou valioso.

O interesse por NFT tem aumentado muito mais, veja o que aconteceu para isso.

O interesse por NFT tem
O interesse por NFT tem

Os investidores interessados neste possível boom de mercado de gamecoin, têm a oportunidade de ganhar criptomoedas grátis por meio de um lançamento aéreo que será realizado por Phantom Galaxies.

A equipe do projeto enfatiza que fará um  snapshot de todos os portfólios conectados nesta segunda-feira, 22 de novembro às 23h59.

Ou seja, a conexão das carteiras ocorrerá de forma instantânea.

Logo após o lançamento aéreo ocorrerá, recompensas para os participantes com criptoativos.

De acordo com a Blowfish Studios responsável pelo jogo, através do snapshot será possível determinar quais jogadores demonstraram interesse no jogo.

Esses cidadãos do metaverso receberão um NFT, o único que os jogadores poderão usar nas Galáxias Fantasmas.

Artigo anteriorSócio do Nubank, veja as vantagens e as desvantagens.
Próximo artigoFinanças pessoais
Meu nome é Dalila Lima, tenho 25 anos, graduada em administração de empresas e pós graduada em MBA em gestão de recursos humanos e desenvolvimento de equipes. Atualmente trabalho na gestão financeira de uma das maiores academias da minha cidade. Apaixonada pelo setor financeiro e econômico, sempre que tenho algum tempo estou me aprimorando e buscando tudo o que existe atualmente, a fim de agregar conhecimento e compartilhar com todos que desejam a tão esperada liberdade financeira. “Só uma pessoa pode mudar a sua vida: você”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui