tente manter a calma quando os mercados caem
tente manter a calma quando os mercados caem

Essas são as melhores dicas de investimentos para iniciantes pois, nem todo mundo pode ser um especialista quando se trata de planejamento de investimentos.

dicas de investimentos para iniciantes
dicas de investimentos para iniciantes

No entanto, com algumas dicas básicas de investimentos, mesmo um investidor de primeira viagem pode aproveitar ao máximo seus investimentos.

Nossos especialistas acreditam firmemente que o planejamento correto do investimento abre o caminho para obter ótimos retornos.

Além disso, um investidor de primeira viagem com menos conhecimento sobre diferentes vias de investimento pode facilmente se apaixonar por um produto que é promovido de forma agressiva no mercado.

No entanto, esse produto pode não atender às suas metas de investimento ou pode ser inadequado em um estágio posterior.

Portanto, uma decisão de investimento errada pode afligi-lo e levar à perda de fundos.

Dicas de investimentos para iniciantes:

Identifique seus objetivos financeiros:

investimentos para iniciantes
investimentos para iniciantes

Provavelmente, você investe porque deseja começar a guardar dinheiro para a aposentadoria.

Seja qual for o seu objetivo, o primeiro passo é identificá-lo e quantificá-lo.

Por fim, priorize seus objetivos em ordem de importância e urgência para você.

Entenda o seu fluxo de caixa:

É importante saber quanto dinheiro você entra todo mês e quanto você sai. Dessa forma, suas economias e seus investimentos são consistentes.

Tenha um fundo de emergência:

Certifique-se de ter uma reserva de dinheiro que você possa usar facilmente antes de colocar qualquer dinheiro no mercado.

Este é o dinheiro ao qual você pode recorrer se necessário, como se perder o emprego ou precisar financiar uma despesa inesperada.

O objetivo de investir é permanecer investido, pois ninguém quer vender prematuramente porque algo apareceu que exigiria que você desistisse de sua estratégia.

Além disso, utilize as contas de aposentadoria o máximo que puder.

Há uma razão pela qual a maioria dos americanos participa do mercado por meio de suas contas de aposentadoria, é um fruto fácil quando você deseja investir.

Considere investir o mais rápido possível:

considere investir o mais rapido possivel
considere investir o mais rapido possivel

Supondo que você esteja em posição e se sinta confortável em assumir algum risco com seu dinheiro, agora pode ser um bom momento para começar a investir.

Ao atrasar sua jornada de investimento, você pode estar perdendo algum crescimento positivo o que não é o ideal se você deseja maximizar seus lucros potenciais.

Se você quiser aproveitar ao máximo sua jornada de investimento, pode valer a pena deixar seu FOMO assumir o controle e incentivá-lo a investir.

Quanto mais cedo você começar, mais cedo seu dinheiro poderá crescer, então considere ingressar no mundo dos investimentos o mais rápido possível.

Invista o quanto você quiser:

Muitas vezes, assume-se que investir é reservado exclusivamente para homens vestindo ternos cinza.

Pode ter sido verdade alguns anos atrás, mas felizmente as coisas mudaram, e investir agora é algo que todos podem fazer.

Graças a plataformas de investimento online, como Wealthify, você pode investir o quanto quiser.

Pense no que você quer investir:

pense no que voce quer investir
pense no que voce quer investir

Se você está apenas começando sua jornada de investimento, descobrirá rapidamente que há vários investimentos diferentes disponíveis para construir seu portfólio.

Além disso, é importante pensar no que você gostaria de investir. incluir no seu portfólio?

A resposta dependerá principalmente de sua atitude em relação ao risco.

Se você for cauteloso e quiser minimizar perdas potenciais, investimentos mais seguros, como títulos do governo e corporativos, podem ser uma opção para você.

Contudo, o seu valor normalmente não está sujeito a grandes flutuações.

Por outro lado, se você se sente confortável com o movimento do mercado e gosta de correr riscos, pode considerar investimentos de maior risco, como ações?

E se você estiver em algum lugar no meio, você pode até combinar ambos, títulos e ações, em seu portfólio realmente depende de você.

Considere diversificar seu portfólio:

considere diversificar seu portfolio
considere diversificar seu portfolio

Independentemente do seu estilo de investimento, é sempre uma boa ideia tentar mitigar seu risco.

Se você deseja limitar as perdas potenciais, pode diversificar seu portfólio espalhando seu dinheiro por tipos e regiões de investimento.

Pense nisso, se você investir todo o seu dinheiro em uma ou duas empresas, poderá sofrer um choque desagradável caso essas empresas tenham dificuldades.

Agora, digamos que você compre vários investimentos, incluindo diferentes tipos (por exemplo, ações, títulos, propriedades), e invista em diferentes mercados financeiros, a probabilidade de perder todo o seu dinheiro diminuirá.

Tente manter a calma quando os mercados caem:

tente manter a calma quando os mercados caem
tente manter a calma quando os mercados caem

Além disso, os mercados financeiros são um pouco como montanhas-russas, eles têm altos e baixos e, como investidor, você precisa aceitar que o passeio provavelmente será acidentado.

É claro que ver os mercados caindo pode ser estressante, não há como negar, mas quando isso acontece, é importante manter a calma.

No entanto, se você vender seus investimentos, estará tornando suas perdas reais.

Se você ficar calmo e resistir ao desejo de vender, suas perdas permanecerão hipotéticas.

Será apenas um número em seu painel, portanto, se os mercados se recuperarem, você poderá ver o valor de seus investimentos subir e acabar obtendo um ganho à longo prazo.

Se você tentar cronometrar o mercado, no entanto, e sair do jogo quando os mercados estiverem caindo, ainda poderá perder os bons dias e o potencial rebote.

Obtenha ajuda se precisar:

obtenha ajuda se precisar
obtenha ajuda se precisar

Além disso, investir pode parecer assustador, mas não precisa ser.

Graças a plataformas de investimento digital, como Wealthify, você pode se tornar um investidor com apenas alguns toques.

No entanto, basta escolher o tipo de plano que deseja abrir, quanto deseja investir, o nível de risco que mais lhe convém, e nós faremos o resto.

Desde a escolha de seus investimentos, até o ajuste de seu plano, quando necessário, para manter isso na pista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui